Ensino Fundamental  2º Ano

Patrulheiros da Educação Ambiental

Proposta pedagógica aliada ao Sistema de Ensino Ético.

O material didático é organizado em volumes bimestrais e contempla os conteúdos indicados nos Parâmetros Curriculares Nacionais por disciplina: Língua Portuguesa, Matemática Ciências, Geografia, História, Língua Inglesa e Arte.

Ampliando a proposta pedagógica a EBAN, desenvolve projetos educacionais.

Planeta Verde

Conscientizar os alunos sobre a importância da conservação do ambiente para a melhoria da qualidade de vida, nosso espaço de convivência através de ações pedagógicas e educativas, desenvolve-se atividades com enfoque na reciclagem e alternativas de preservação e conservação a reutilização de matéria/objetos recicláveis através da criatividade e ludicidade.

Ensino Fundamental  3º Ano

Pequenos Cientistas

Este projeto proporciona ao educando conhecer os experimentos científicos, as composições das substâncias químicas reagentes e não reagentes, despertando nele a curiosidade levando-o a ser um pesquisador.  Inovando a aprendizagem na área de ciências naturais, interagindo com as demais áreas de ensino.

Ensino Fundamental  4º Ano

Contadores de História

O objetivo principal desse projeto é de ensinar ao educando a produzir textos com qualidades, desenvolvendo o hábito de contar histórias. Neste projeto vivenciamos aulas temáticas, peças teatrais, declamações e dramatizações de histórias. Neste processo o aluno será capaz de usar adequadamente a língua materna em suas modalidades:  escrita e oral, refletindo criticamente sobre o que lê escreve e interpreta.

Ensino Fundamental  5º Ano

Educação Financeira

O projeto tem como parceria, a universidade da família –SP. Com o objetivo principal de ensinar princípios e valores para lidar como o dinheiro a maneira que ensina a palavra de Deus.

O curso é desenvolvido, através de aulas teóricas, palestras, atividades pedagógicas e sociais. Usando como ferramenta: recursos visuais, lições, vídeos, informativos atuais, visão de mercado financeiro, visitas a instituições sociais.

O projeto baseia-se nos pilares: ganhar, poupar, gastar e doar.